Neste dia iniciou-se às atividades da semana do meio ambiente na cidade de Novo Alegre do Tocantins. A secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Escola Estadual Dr. João de Abreu e secretarias de Saúde, Assistência Social e Agricultura, realizaram algumas atividades, onde várias temáticas ambientais foram discutidas.
A secretaria de meio ambiente realizou a entrega de calendários da coleta seletiva, sua importância e contribuição da comunidade para que o projeto continue com exito no município. Foi explanado sobre o início da estiagem e o grande perigo das queimadas urbanas e rurais.
A secretaria de assistência social apresentou através de exposição de artesanato com materiais recicláveis.
A secretaria de agricultura ofertou a comunidade várias espécies nativas e frutíferas do cerrado.
A secretaria de saúde fez atendimento a comunidade com aferição de pressão e glicemia e alertou aos presentes a preocupação com relação a prevenção contra o aedes aegypti.
A escola estadual apresentou o projeto horta na escola, onde é realizado periodicamente estudo do solo para melhor atender a necessidade de substrato.
A prefeitura fez sorteio de vários brindes para a comunidade e entrega de copos sustentáveis e chaveiros como lembrança desse dia.
Reconhecemos que a educação ambiental se faz com parceiros e agradecemos a todos os envolvidos na ação.