A Prefeitura Municipal de Novo Alegre – TO por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, realizará no dia 7 de setembro de 2018 a tradicional CAVALGADA DA INDEPENDÊNCIA, que vem com sua terceira edição, festa que já esta no catálogo das melhores festas do município e da região. A cavalgada terá concentração na fazenda REUNIDAS VALE DO BOI do nosso amigo Brás Sergipano, a partir das 7 horas, logo após serão percorridas as principais ruas da cidade; e para fechar com chave de ouro após o término da cavalgada haverá grande forró na barraca São Francisco de Assis.