O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil. Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. Em Novo Alegre os GARIS foram homenageados pelo prefeito Fernando Pereira, Secretários e vereadores. Na oportunidade foram entregues uniformes e equipamentos de segurança. A engenheira ambiental Naraiany Alves, fez uma capacitação para implantação da coleta seletiva municipal, que dará inicio na semana de meio ambiente.