No dia 5 de junho de 1972 teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano, a Conferência de Estocolmo. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG’s.
A partir de então, a data consta do calendário da ONU – Organização das Nações Unidas como o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Essa data é importante principalmente para a conscientização. Os recursos naturais precisam ser preservados e as atividades humanas tem impactado o meio ambiente e, além disso, é possível perceber o crescente número de problemas ambientais ao longo dos anos.
A prefeitura de Novo Alegre do Tocantins vem demonstrando sua preocupação e atuação com ações e atividades efetivas relacionadas a preservação do meio ambiente. Hoje, devido a situação pandemica que vivemos foi feito um drive tru na praça matriz, com distribuição de kit com caneca ( para evitar utilização De copo descartável), sacos plásticos para recolhimento de material reciclável e informativos com instruções sobre a coleta seletiva que se inicia amanhã dia 08 de junho. Em toda comunidade foi distribuído porta em Porta o calendário de recolhimento de recicláveis. Associação de Catadores Vale do Rio Palma tem parceria com a prefeitura mediante termo de cooperação, estamos dentre as únicas três cidades no estado que implantou a coleta seletiva porta em porta. A intenção é direcionar o município rumo a cidade sustentável, e para isso nossa população deve ser consciente. A educação ambiental é primordial para o avanço dessas ações, e temos certeza que estamos no caminho certo. Rumo a sustentabilidade

 

 

Endereço Av. 12 de Março S/Nº - Centro - Cidade: Novo Alegre-Tocantins - CEP: 77353-000 - Fone: (63) 3695-1133

e-mail: prefeitura@novoalegre.to.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support