A Prefeitura Municipal de Novo Alegre, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está planejando a entrega do calendário de coleta seletiva para atender à demanda do município em 2021. A previsão é de que no mês de abril já inicie a distribuição domiciliar nos bairros da cidade. O cronograma da coleta é uma ação do Plano Municipal de Coleta Seletiva de Novo Alegre, dado o nome de PROJETO RECICLO.

O objetivo é trazer a população uma consciência ambiental, enfatizando que as futuras gerações também têm o direito aos recursos naturais que hoje usufruímos, e claro trazer sustentabilidade econômica para as associações de catadores de materiais recicláveis.

Segundo a Engenheira Ambiental Naraiany Alves, a coleta de material reciclável será realizada todas as quintas feiras. Por isso, a população deve ficar atenta aos dias de coleta, lembrando que somente será recolhido material reciclável, que chamamos de lixo seco.

A secretária de Meio Ambiente Celiomar Rego afirma que todos receberão um exemplar do calendário nas suas casas.

O prefeito Fernando Pereira ressalta a importância da parceria feita entre poder público e associações, neste caso parceria com a RECICLE- Associação de Catadores de Material Reciclável do Vale do rio Palma – onde a prefeitura é parceira na coleta e destinação fazendo doação de todo material coletado a associação.

O PROJETO RECICLO, terá sua divulgação até o mês de abril, e sua implantação no decorrer do mesmo mês, enquanto isso estaremos divulgando através de campanhas via rádio, internet, panfletagem e carro de som, sobre a forma de separação, o tipo e acondicionamento desse material.

Fique ligado!!!!

Meio ambiente em ação.

Endereço Av. 12 de Março S/Nº - Centro - Cidade: Novo Alegre-Tocantins - CEP: 77353-000 - Fone: (63) 3695-1133

e-mail: prefeitura@novoalegre.to.gov.br