A cidade de Novo Alegre se desenvolve de uma forma tão grandiosa que é possível observar até mesmo nas festas que são realizadas na cidade. Dia 20 de Fevereiro, Novo Alegre completou 28 anos de emancipação politica, mas a Prefeitura preparou uma grande festa de 4 dias. No sábado, dia 16, shows musicais na praça da matriz, começando com Beto Costa que foi até as 2 da manhã e na sequencia Cleyton Farias que comandou a festa até quase o sol raiar. O ponto positivo destacado até mesmo pelo comandante da policia militar na região, Major Autierres, foi a tranquilidade, a paz em que todos puderam se divertir sem nenhum tipo de confusão. Ainda no sábado e também no domingo aconteceu o bolão de vaquejada no parque de vaquejada São Francisco de Assis, organizado por Hugo Deleon, Orlando Jr. Cleiton Marques e Brás Sergipano, onde centenas de participantes disputaram prêmios que chegaram no valor de 11.500,00.  Apesar da chuva que caiu no domingo, a comunidade compareceu em bom numero, os amantes da vaquejada ficaram em tendas onde puderam saborear tira gostos, tomar cerveja gelada, dançar e curtir o melhor do som automotivo.

Na segunda-feira teve inicio o torneio de futsal que reuniu 7 equipes e os jogos decisivos foram disputados na terça-feira. Segundo o diretor de esportes Marcos Dione e a Secretária de Esportes, Nalvinha, todos os atletas foram parabenizados, uma vez que os jogos aconteceram sem nem um incidente, sem nenhuma confusão, jogos em espirito de festa, de lealdade e amizade.

Na quarta-feira logo pela manhã, aconteceram vários torneios esportivos na praça da matriz. Tendas foram colocadas e centenas de pessoas, homens e mulheres, participaram dos torneios de Truco, Dominó e Dama.  A noite foi celebrada uma missa em ação de graça e na sequencia várias apresentações na praça da matriz. O major Autierres conversou com a comunidade, deixou uma mensagem aos pais de alunos e posteriormente fez entrega de cartilhas educativas sobre DROGAS. A banda do município entoou o hino nacional brasileiro, houve apresentações de alunos e uma banda sanfônica de Arraias também abrilhantou o evento. O prefeito Fernando Pereira agradeceu a todos que participaram dos eventos e que colaboraram para que a festa de aniversário fosse de tamanho sucesso, sendo repercutida de forma positiva em todo o estado.

Assista através do Canal de Novo Alegre, como foram os dias de festa de aniversário de 28 anos da cidade de Novo Alegre.