Sexta-feira, 15 de fevereiro é um dia pra entrar pra história da cidade de Novo Alegre do Tocantins. O prefeito Fernando Pereira se reuniu com os secretários, vereadores, servidores em geral, onde realizaram cerimonias de inaugurações. Primeiro na área da saúde, onde foi entregue o Centro Municipal de Saúde, ambiente amplo que proporcionará um melhor atendimento a população. No Centro Municipal de Saúde irá funcionar o departamento administrativo, o Conselho Municipal de Saúde, sala de assistência social e sala de fisioterapia.

A reforma aconteceu graças a emenda parlamentar de 2015 do deputado federal Irajá Abreu. Foram repassados ao município, primeiramente 59 mil reais e o restante no valor de 239 mil foram repassados no ano passado. O município ainda teve que entrar com uma contrapartida no valor de 59 mil reais para a conclusão da obra. O prefeito Fernando Pereira tem se esforçado para atender da melhor forma possível todas as secretarias, porém, a saúde é prioridade em seu governo. Na oportunidade a comunidade pôde acompanhar  e ver de perto que a saúde conta com 3 ambulâncias e uma moto, veículos adquiridos nos últimos anos. Duas ambulâncias vieram através de emendas parlamentares, uma através de emenda da deputada federal Dulce Miranda e outra do ex deputado e hoje senador Irajá Abreu. A terceira ambulância foi conquistada através de recursos do próprio município. Outro problema que a saúde do município enfrentava eram as constantes quedas de energia, problema que afetava principalmente a sala de vacinas, onde as mesmas tinham que ser levadas ás pressas para cidades vizinhas para que não fossem perdidas. O prefeito Fernando Pereira fez a entrega também de um gerador novinho, algo que nunca havia acontecido na saúde do município. Com a utilização deste gerador, acabam os problemas, principalmente com relação as vacinas.

Após entregar o Centro Municipal de Saúde todo reformado, todos seguiram para o estádio municipal onde o prefeito Fernando Pereira, ao lado do vice prefeito Valdomiro Dias, entregaram a comunidade, principalmente aquela desportista, as arquibancadas do estádio e também a iluminação. Após a cerimonia de entrega, um jogo foi realizado entre os veteranos da cidade. O secretário de saúde do município, Gilmar Drebes, vem sendo alvo de constantes elogios, tanto por parte do prefeito Fernando Pereira, quanto pela comunidade Novo Alegrense. O mesmo acontece com a secretária de esportes, Nalvinha. Mais uma jogada de mestre e mais um gol de placa do prefeito Fernando Pereira que não tem medido esforços para ver a população feliz e fazer com que a cidade cresça cada dia mais.

Acompanhe como foi este grande evento