Os prefeitos de Lavandeira Roberto César, de Novo Alegre Dr. Fernando Gomes e de Combinado Lindolfo Prado “Dolfin” participaram de uma reunião no auditório da Câmara Municipal de Combinado, onde o tema discutido foi o Programa Compra Direta.
O programa visa a aquisição e distribuição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, e é fruto de um convênio firmado entre o governo do Estado e o governo do Federal através Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, sendo executado pela Ruraltins em parceria com as prefeituras municipais e o conselho de segurança alimentar e nutricional.
Para o prefeito de Combinado Lindolfo Prado Neto “o Dolfin”, anfitrião do evento, é de fundamental importância, ver o Programa Compra Direta, voltar a funcionar na região, especialmente sua cidade, formada na sua maioria por pequenos produtores rurais, especialmente na produção de derivados de leite.
Já o prefeito de Novo Alegre Dr. Fernando Gomes, afirmou ser de suma importância para a classe produtora, assim como para a comunidade escolar, a grande consumidora dos produtos do Programa Compra Direta, gerando empregos e renda no campo e benefícios para as cidades do interior do Estado, especialmente do Sudeste do Tocantins.
Segundo o prefeito Roberto César, o programa Compra Direta teve início em 2006 no Tocantins e que chegou para somar com a cidade. ‘’Os pequenos produtores, além de ter uma renda a mais, fará com que produtos de alta qualidade cheguem até as instituições do município, além do colégio estadual Lavandeira que também será beneficiado com o projeto”. A gente recebe com bons olhos porque se trata de um programa que só tem a acrescentar e que trará muitos benefícios a nossa população, ressaltou Cesar.
Participaram ainda do programa equipe de apoio do projeto Compra Direta em Lavandeira, entre eles a secretária de ação social Rivania Serafim Ferreira, o secretário municipal de agricultura de Lavandeira Camerino Pereira Bastos e demais agentes públicos municipal e estadual de Lavandeira, além de representantes da Ruraltins, Banco do Brasil, lideranças políticas, pequenos produtores, professores, entre outros, participaram da reunião.
Fotos: Célio Carlos with