Os prefeitos Roberto César (PMDB) de Lavandeira e Fernando Pereira (PMDB) de Novo Alegre, acompanhados do presidente da Câmara de Lavandeira Flavio Henrique (PMDB) e o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo de Lavandeira jornalista Rodrigues di Sousa (PV), estiveram presentes em audiência com a superintendente regional da Funasa no Tocantins em Palmas Celestina Belmundes Bezerra e com os diretores de engenharia Jussara Batista, e de convênios Gilberto e Anacleto.

O encontro dos gestores, foi realizado para buscar informações acerca de convênios em andamentos, junto aquela instituição federal. Além de buscar orientações sobre a maneira mais corretas de prestação de contas de convênios já executados e a executar, nos dois municípios em questão.

Para o prefeito de Lavandeira Roberto Cesar, a audiência foi muito proveitosa, por se tratar de uma das instituições mais rigorosas do governo federal com relação aos convênios. Temos uma preocupação muito grande com a correta aplicação dos recursos públicos e principalmente com sua prestação de contas “exemplificou Cesar, que na oportunidade foi informado de um convênio para investimento em políticas ambientais no valor de cerca de R$ 103 mil reais.

Para o prefeito de Novo Alegre Fernando Pereira, foi uma boa oportunidade para buscarmos conhecimento a cerca de convênios e suas respectivas formas de aplicação, além de ser informados sobre a política de abastecimento de agua, além de apoio sobre a política de investimentos nas áreas de endemias e combate a doenças de chagas. “Foi muito positiva a visita que fizemos a Funasa, e nos ajudou bastante nas informações sobre sua política de apoio aos municípios”, comemorou Fernando.

Já o presidente do Poder Legislativo Flavio Henrique afirmou que foi muito valida acompanhar os prefeitos Roberto Cesar e Fernando nas audiências, para saber sobre a verdadeira peregrinação dos prefeitos na busca de recursos públicos para investir nas suas comunidades.

Ao passo que o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Lavandeira, jornalista Rodrigues di Sousa, se inteirou dos convênios destinados aos municípios, que visa equipar os servidores que lidam diariamente com resíduos sólidos, como aquisição de uniformes, e equipamentos de proteção para garis e agentes de saúde. “É dessa forma que temos que trabalhar nas soluções dos problemas ambientais, principalmente oferecendo proteção aos nossos servidores”, resume Rodrigues di Sousa”.

prefeitos-secretario-e-vereador-do-vale-do-rio-palmas-vao-a-funasa-na-capital-em-busca-de-recursos-federais

Endereço Av. 12 de Março S/Nº - Centro - Cidade: Novo Alegre-Tocantins - CEP: 77353-000 - Fone: (63) 3695-1133

e-mail: prefeitura@novoalegre.to.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support