segunda-feira , 27 março 2017
Prefeitos, secretário e vereador do Vale do Rio Palmas vão à Funasa na capital em busca de recursos federais

Os prefeitos Roberto César (PMDB) de Lavandeira e Fernando Pereira (PMDB) de Novo Alegre, acompanhados do presidente da Câmara de Lavandeira Flavio Henrique (PMDB) e o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo de Lavandeira jornalista Rodrigues di Sousa (PV), estiveram presentes em audiência com a superintendente regional da Funasa no Tocantins em Palmas Celestina Belmundes Bezerra e com os diretores de engenharia Jussara Batista, e de convênios Gilberto e Anacleto.

O encontro dos gestores, foi realizado para buscar informações acerca de convênios em andamentos, junto aquela instituição federal. Além de buscar orientações sobre a maneira mais corretas de prestação de contas de convênios já executados e a executar, nos dois municípios em questão.

Para o prefeito de Lavandeira Roberto Cesar, a audiência foi muito proveitosa, por se tratar de uma das instituições mais rigorosas do governo federal com relação aos convênios. Temos uma preocupação muito grande com a correta aplicação dos recursos públicos e principalmente com sua prestação de contas “exemplificou Cesar, que na oportunidade foi informado de um convênio para investimento em políticas ambientais no valor de cerca de R$ 103 mil reais.

Para o prefeito de Novo Alegre Fernando Pereira, foi uma boa oportunidade para buscarmos conhecimento a cerca de convênios e suas respectivas formas de aplicação, além de ser informados sobre a política de abastecimento de agua, além de apoio sobre a política de investimentos nas áreas de endemias e combate a doenças de chagas. “Foi muito positiva a visita que fizemos a Funasa, e nos ajudou bastante nas informações sobre sua política de apoio aos municípios”, comemorou Fernando.

Já o presidente do Poder Legislativo Flavio Henrique afirmou que foi muito valida acompanhar os prefeitos Roberto Cesar e Fernando nas audiências, para saber sobre a verdadeira peregrinação dos prefeitos na busca de recursos públicos para investir nas suas comunidades.

Ao passo que o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Lavandeira, jornalista Rodrigues di Sousa, se inteirou dos convênios destinados aos municípios, que visa equipar os servidores que lidam diariamente com resíduos sólidos, como aquisição de uniformes, e equipamentos de proteção para garis e agentes de saúde. “É dessa forma que temos que trabalhar nas soluções dos problemas ambientais, principalmente oferecendo proteção aos nossos servidores”, resume Rodrigues di Sousa”.

prefeitos-secretario-e-vereador-do-vale-do-rio-palmas-vao-a-funasa-na-capital-em-busca-de-recursos-federais